sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dez perguntas mais frequentes sobre cachorros (8)

Pergunta 8: Como é que paro o meu cachorro de mordiscar ou morder a minha roupa ou as minhas pernas quando ando?
Este é um mau hábito que começa muito cedo, sendo a maneira mais frequente de brincar dos cachorros. Eles literalmente correm atrás de qualquer coisa que mexa e mordem, e nós temos tendência a achar-lhes piada por isso. Quando crescem este comportamento deixa de ser engraçado para os humanos.
Para algumas raças este comportamento é instantaneamente associado à raça. Pensam logo em agressividade o que não é verdade. Independentemente de não ser desagradável e das intenções do cão este comportamento tem ser parado para não criar antecedentes.
Então o que se deve fazer? Você diz, "Quieto" Para ele saber que não gosta desse comportamento. Não é necessário gritar ou assustar o cão e não há absolutamente nenhuma razão para o magoar. Reforce quando ele se comporta de maneira apropriada junto das pessoas. Diga-lhe, "Muito bem". É também aconselhável dar-lhe um brinquedo para manter a boca do cão ocupada.
Mande o cão sentar para parar de morder e quando ele o fizer peça à pessoa que o recompense, e ele aprenderá a cumprimentar as pessoas de forma mais adequada.

Dr. Ian Dunbar

2 comentários:

Eduarda de Sousa Pires disse...

ola
vi o seu comentário no meu blog
se quiser saber alguma informaçao sobre a ninhada do james contacte a teresa martins da sardoeira 964843557
BJOS
E

Eduarda de Sousa Pires disse...

ola de novo :-)
o miles e o james nao sao parentes enetre eles sao apenas do mesmo criador.
CPS
E