terça-feira, 7 de outubro de 2008

O que vem a seguir...

Já falei aqui do que deve pensar quando lhe surge a ideia de ter um cão em casa, e depois de ter decidido que realmente vai ter um, chegou então a altura de preparar essa chegada.
Deve fazer uma sondagem pelos potenciais locais onde o pode adquirir, os criadores ou outros. Depois de saber onde pode encontrar o cão que deseja, deve deslocar-se a esses locais, e convêm que seja mais do que um, porque não podemos comparar a qualidade de um criador sem ir a outro pelo menos. A ida ao canil é feita no sentido de ver as condições em que estão os cães, as suas caracteristicas e como são tratados, cães afastados das pessoas não dão bons cães de companhia, por isso procure um criador que perceba a importância do contacto das pessoas com os cães e cachorros desde o nascimento.
Depois de escolher o criador apropriado, programe uns dias de férias para a altura de receber o cão em casa, ter tempo nestes primeiros dias é fundamental, um fim de semana prolongado é suficiente.
Depois de tudo isto é altura de começar a comprar o material que vai precisar para o cão, o "Kit cachorro" que pode conter vários objectos. Oportunamente falarei acerca da minha ideia de "kit".
É altura também de intensificar a sua pesquisa de material literário acerca de cães e de comportamento canino, é fundamental que já esteja consciente de vários pormenores antes da chegada do cão.
Nesta altura eu recomendo, "Un cachorro en casa" de Ian Dunbar, que dá uma ideia global do que é receber e ter um cão em casa.

Sem comentários: