terça-feira, 9 de junho de 2009

Eleições europeias

Acabaram mais umas eleições, neste caso europeias. É com alguma tristeza que vi ganhar o cantidato Paulo Rangel, não por ele ser do PSD ou por não gostar de todas as suas opiniões, apenas tenho dificuldade em simpatizar com alguém que considera os animais como um recurso ao nosso dispor e não seres com os quais partilhamos a nossa casa que é a terra. Para mim alguém assim sofre de um problema de desensibilização como sofriam os nossos antepassados quando consideravam as pessoas de origem africana inferiores, ou as mulheres. Os animais não são de facto inferiores, são diferentes, só mesmo diferentes e quem sintonizou a SIC num destes domingos viu um documentário que provava que os chimpanzés têm maior capacidade de memória operacional que os humanos. Nós teremos outras partes do cérebro mais desenvolvidas, mas parece que essa não é uma delas. Sabe-se também que um polvo tem mais terminações nervosas que a maioria dos animais, como tal sentirá maior dor. Já está provado também que os animais têm emoções, coisa que foi um tabu durante décadas para os investigadores da vida selvagem, mas que agora assumem com grande certeza. Obviamente que não terão pensamentos tão complexos como os nossos mas as emoções base são as mesmas... não são por conseguinte apenas coisas, como a nossa legislação os classifica.
Posto tudo isto como é que deixamos que uma pessoa que ignora todas estas descobertas seja o nosso representante na Europa. A maioria dos portugueses é contra as touradas e a caça, considera-as bárbaras, no entanto a maioria escolheu o Paulo Rangel, não podemos deixar que estas coisas continuem a acontecer ficando de braços cruzados.
Vivemos em democracia e os tempos mudaram... é só uma questão de nos fazermos ouvir!

2 comentários:

Claudia Estanislau disse...

pois é infelizmente quando chega a hora de votar, quem vota não se lembra dessas coisas

Anónimo disse...

nao sou dada á politica mas acho este homem um monstro horripilante devia ser logo após esta entrevista demitido quem nao devia ter direitos era ele
concordo plenamente com esta rapariga e acho que pessoas como estas nem deviam ser candidatos
realmente que garnde representante nao aja duvida!so temos porcarias como este em portugal