sábado, 28 de março de 2009

Feira Naturalentejo

Este fim-de-semana a Associação Cantinho dos Animais de Beja vai estar presente na Naturalentejo, uma feira de caça, pesca e natureza. Embora pareça algo estranho uma associação de defesa dos animais estar numa feira que é com motivos contrários, consideramos que antes que a actividade da caça desapareça, se é que alguma vez vai desaparecer, muitos cães vão estar envolvidos nesta actividade. Por isso até que a caça desapareça nós queremos que os cães sejam respeitados e bem tratados quando são usados como companheiros de caça. Vê-los como mais um instrumento ou objecto usado na actividade cinegética é uma postura muito frequente entre os caçadores, nomeadamente no alentejo, pelo que queremos mudar essa atitude porque leva à sua desvalorização como ser vivo, com sentimentos, emoções e que merece ser cuidado e tratado com compreensão.
Para mudar algumas mentalidades e divulgar os métodos positivos, aproveitando uma ideia muito boa da treinadora Claúdia Estanislau, no seu forúm http://www.itsallaboutdogsforum.net/, a associação cantinho dos animais, através deste blog, lançará na feira e aqui um desafio a qualquer caçador interessado em aceitá-lo.

Outro folheto que será distribuido na feira terá como objectivo aconselhar os caçadores nos cuidados que deverão ter com os seus cães de caça.








1 comentário:

Claudia Estanislau disse...

parabéns pela iniciativa Zé e espero que as pessoas adiram de mente aberta para aquilo que tens para lhes falar, e podes ensinar tanto.

Depois diz como correu!