sexta-feira, 6 de março de 2009

Seminário de Gestão e Funcionamento duma Associação de Animais

Foi com enorme prazer que a Associação Cantinhos dos Animais de Beja recebeu no passado fim de semana dias 28 de Fevereiro e 1 de Março a treinadora especialista em comportamento canino, Cláudia Estanislau. Esta treinadora esteve em Inglaterra e voltou recentemente a Portugal. Durante a sua estadia em Inglaterra esteve a trabalhar na RSPCA, onde obteve uma grande experiência no funcionamento e gestão destas organizações (abrigos de animais) e onde consolidou os seus conhecimentos em treino de cães. Neste momento tem uma escola de treino, a Itsallaboutdogs, em Faro, que tem site (um dos links neste blog) e faz um excelente trabalho, sendo uma das defensoras do treino positivo. Para além disto escreve mensalmente para a conhecida revista Cães e Companhia desde Janeiro de 2009.
Foi muito importante para a nossa associação que tenha aceitado o convite para realizar este seminário. Foi um seminário direccionado exclusivamente para os voluntários da Associação Cantinho dos Animais de Beja, e os conhecimentos transmitidos durante estes dois dias passaram pelas diversas áreas de funcionamento e gestão de uma associação de animais e alertou-nos para vários temas ainda tabus nas associações portuguesas como a eutanásia, as rendições e a qualidade de vida dos cães num canil. Outra área muito importante e que me interessa particularmente foi as avaliações de temperamento dos cães no canil, algo muito importante para encontrar adoptantes adequados a cada cão, tornando as adopções mais eficientes e agradáveis para pessoas e cães.





A Associção agradece a disponibilidade, simplicidade e espirito abertura demonstrado pela formadora Cláudia Estanislau.

4 comentários:

Claudia Estanislau disse...

o prazer foi meu, como já disse, encontrei no grupo de voluntários e corpo administrativo do cantinho dos animais de Beja um grupo de pessoas com muito potencial, que ouviram e mantiveram um espírito aberto relativamente a muitos assuntos difíceis de discutir. Foi dada muita informação em 2 dias, mas as sementes estão plantadas e não tenho dúvidas que ouviremos falar muito desta associação e dos seus projectos, ousados e tão nobres. Um especial obrigada pela excelente recepção que tive e tantos momentos de "galhofa" proporcionados. E ao Zé um muito obrigado pela tua incessante procura de conhecimento válido. Força contem sempre comigo.

Té o Café disse...

Gostei imenso da formação.
Penso que tudo o que foi discutido é extremamente importante para o nosso crescimento e desenvolvimento.

PAAA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PAAA disse...

Olá!
O banco Alimentar Animal precisa de donativos.
Contacte um Voluntários da sua área de residência ou mande um email para bancoalimentaranimal@gmail.com.

Se lhe enviarmos o nosso logo, podia pôr no seu blog?

Obrigado
A Direcção BAA