sábado, 10 de março de 2012

Ano 2012

Finalmente escrevo qualquer coisa no blogue. Estava dificil de aparecer aqui qualquer coisa, para quem segue este blogue acredito que tenha sido uma desilusão estes três meses de silêncio. Tem sido uma fase dificil da minha vida, por diversas circunstâncias, tem sido também uma fase dificil da vida de todos nós portugueses. Não acredito que seja o único a sentir-me com pouca motivação. Eram vários os projectos que tinha para concretizar em 2012, mas que por esta ou aquela razão têm vindo a ser adiados, arrumados, alterados, trocados, etc. É dificil manter o ânimo.
Por isso, e deixando as pieguisses para trás, porque ter politicos, patrões e administradores corruptos não é para qualquer um e ser piegas não nos livra deles, vamos mas é falar de cães que isso eleva logo o espirito.

Cometi dois erros básicos como dono da Iris. Em primeiro lugar avaliei mal a minha situação familiar e profissional e não percebi que ia ter problemas na disponibilidade que era necessária na educação de um cão, principalmente num cão para praticas desportivas, em segundo lugar privei, em vários momentos, a minha cadela de ser cão para obter comportamentos que considerei mais importantes, fazendo com que outros comportamentos desadequados surgissem em contrapartida.

É muito dificil admitir que erramos, e principalmente é muito dificil admitir que falhamos numa coisa que nos é querida, que nos traz felicidade, muito mais ainda quando foi exclusivamente nossa culpa.

Por isso deixo-vos dois conselhos também básicos, que por vezes consideramos inúteis, por serem tão elementares, mas que nos batem à porta sem nos apercebermos. Em primeiro lugar deixem os vossos cães serem cães e desfrutem disso, riam-se das suas parvoices, dos seus "tiques" únicos que vos fazem pensar...este cão não existe foi inventado! Em segundo lugar não esperem nenhum cão exemplar sem dedicação, disponibilidade, paciência e persistência... ter um cão que amamos é uma vida!

Vivam os vossos cães!


1 comentário:

gisela cañamero disse...

«vamos mas é falar de cães que isso eleva logo o espirito.» - e é verdade! obrigada por este espaço de partilha!