terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A crise financeira...

Ouvimos falar a toda a hora da crise económica mundial... e hoje à hora de jantar vi uma reportagem acerca do aumento dos cães abandonados nos abrigos e canis municipais do nosso pais. Um veterinário afirmava que desde há uns meses para cá o número de animais aumenta constantemente e terão de ser abatidos alguns, caso não sejam encontrados donos...e por experiência própria nunca são, portanto é um facto que alguns serão abatidos. Por outro lado o senhor dizia que até os cães com pedigree começam a aparecer nos abrigos...cães que nitidamente foram comprados.
Bem a minha opinião acerca do assunto é que o nosso pais deveria ter uma lei que tornasse obrigatória a esterilização de quaisquer animais de estimação a não ser que a pessoa desejasse ser criadora e nesse caso registar-se-ia como tal, e teria de registar todos os animais nascidos nas suas instalações bem como a pessoa que os compra teria de justificar em que criador os foi adquirir e esteriliza-los. Até a realidade ser esta... e tentando ter uma visão optimista... se estamos em crise e se é caro um cão com pedigree... adopte um cão! Não custa nada e está a salvar uma vida.
Deixo mais um video apelativo da PETA, que não tem só videos chocantes como o do negócios das peles... já agora visite http://www.peta.org/... encontrará vários videos esclarecedores.

Pronto a pedido de muitas familias...vou colocar outro mais agressivo...não resisto!

Sem comentários: